ORIENTAÇÕES E TRATAMENTO

Você está em - Home - Orientações e Tratamento

Orientações e Tratamento da Síndrome de Down

O tratamento consiste em diversos aspectos que podem ajudar o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down. Se ela recebe intervenção precoce no processo de aprendizagem, empenho individual das pessoas ao seu redor, tratamento medicinal sempre que relevante e está inserida em um ambiente familiar estável, então esses fatores reunidos podem produzir resultados positivos inesperados.

VEJA TAMBÉM:

Imagem Sobre nós

O fonoaudiólogo é o responsável pela contribuição no desenvolvimento da linguagem da criança que, por apresentar redução do tônus dos órgãos fonoarticulatórios, não tem controle motor para formar os sons da fala.

Os pais precisam estimular os esforços da criança e estar sempre atentos a tudo que ela faz sozinha e espontaneamente, ajudando-a a crescer, mas sem que isso a torne dependente deles. Não é preciso tratá-la de forma diferenciada das outras crianças. Se necessário, os pais devem buscar sessões de apoio e orientação desde o início, contando com a ajuda de um psicólogo que trabalhará os vínculos com o filho.

Já na fase adolescente e adulta, a pessoa é semi-independente, pois embora não atinja níveis elevados de escolaridade, ela pode trabalhar de acordo com sua capacidade intelectual e viajar, praticar esportes, ir às festas, entre outras coisas.

VEJA OUTROS: